segunda-feira, 29 de novembro de 2010

E a barriga???


Tô na luta para fazer essa barriga sumir viu!!! Perder peso até que foi fácil, mas parece que tô gravida de uns 4 meses. A barriga tá demorando um pouco para voltar ao normal. Já perdi 13 kgs, mais do que engordei na gravidez (engordei 10kgs).
Comecei uma série de abdominais, tomara que me ajude mesmo, pq já nem sei mais o que fazer!!! Alguem me ajuda???

Li que isso aqui ajuda. Vamos tentar né????


1 Evite bebidas durante as refeições (vou tentar mas tá dificil)

O ideal é tomá-las uma hora antes ou depois do almoço ou jantar. Ao ingerir qualquer líquido na alimentação, o estômago dilata, abrindo espaço para um consumo maior, além de tornar a digestão mais lenta.


2 Combata o sedentarismo (Anna Julia ajuda bastante, rsrsrs)

Se você trabalha grande parte do dia sentada e não têm tempo para atividades físicas, com certeza está propícia ao indesejado pneuzinho nesta região. Neste caso, procure fi car de pé durante 10 minutos a cada uma hora. Mantenha ainda o abdome contraído.

3 Fuja dos alimentos que "estufam" (já evito a maioria por que dá gases na minha filha, depois falo sobre isso num post)

Alguns causam gases e inchaços. Feijão, frituras, pão branco, enlatados, doces, embutidos e refrigerantes são os campeões nesse quesito, além de alimentos gordurosos.


4 Reduza o sal (comecei a reduzir na gravidez)

Evite guloseimas muito salgadas pois retêm líquidos. Pães fermentados ou de preparo rápido; roscas feitas com sal; bolos preparados com fermento em pó; bicarbonato de sódio; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker (exceto a de água); pipoca salgada e picles são alguns exemplos.


5 Aumente a ingestão de líquidos
(taí um problema. Muitas vezes eu esqueço)

Bebê-los em pouca quantidade faz com que o organismo os retenha. Isso ocorre porque o nosso corpo "segura" a (pouca) água ingerida, para prevenir uma possível desidratação. Como conseqüência, pernas e abdome ficam inchados. A sugestão, portanto, é o consumo diário de dois a três litros de água. Aposte ainda nos alimentos diuréticos como chás, sucos de limão, melancia e morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão e pepino.


6 Mantenha o bom funcionamento do intestino
(outro problema viu)

Para tanto, consuma fibras diariamente. Associadas à ingestão adequada de líquidos, permitem que o intestino trabalhe de forma regular, evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. Encontre-as nos cereais e pães integrais, vegetais, nozes, raízes e frutas


7 Invista numa postura correta (aiai)

Quadril e ombros curvados para frente deixam a barriga flácida e saliente. Entre as boas opções indicadas para corrigir o problema estão reeducação postural, pilates e alongamento. Para saber a que se aplica ao seu caso, procure um especialista


8 Opte pelos melhores adoçantes (uso açucar demerrara, é mais saudável)

Os produzidos à base de Sorbitol fermentam no organismo provocando gases. Dê preferência aos que possuem em sua composição: sucralose (derivado de cana-de-açúcar) e frutose (proveniente das frutas).


9 Fracione a dieta (já como pouco mesmo)

O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pequenas (de baixo valor calórico), até seis vezes ao dia. Dessa forma, você evitará o acúmulo de gases e manterá a dieta equilibrada.


10 Mastigue devagar
(não dá, com bebê em casa, ou como rápido ou não como, rsrsrs)

Comendo rápido, você "engole ar" junto com o alimento. Além de prejudicar a digestão e formar gases, o cérebro não registra o sinal de saciedade e, assim, acaba exagerando nas porções.


11 Faça uma alimentação leve no jantar
(serve algodão???? kkkk)

Como à noite nosso metabolismo está reduzido, devemos ingerir um número menor de calorias. Evite gorduras e carboidratos em excesso nessas refeições. Faça uma dieta à base de proteínas magras, como carnes vermelhas ou brancas, queijos, ovos e vegetais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário