domingo, 24 de outubro de 2010

Deixar chorar????


Seu filho é um ser imaturo, acabou de sair do seu ventre e tá se acostumando com o mundo fora. A única referência de segurança que ele tem é você, se vc deixá-lo chorar, ele vai perder o referencial de segurança e passará a consolar-se sozinho.

Imagine você tendo um problema e ninguém disposto a te ajudar?

Ele precisa de calor, de colo, de carinho, de afago... se anular é relativo. Ele vai ficar independente cedo ou tarde, e você voltará a ser a mulher que gostaria de ser, mais nesse momento "anular-se" é por um bem maior... seu filho.

Filho é isso mesmo.....é trabalho, paciencia, muiiiiiiiiita doaçao.....tudo isso até eles se construirem e caminharem sozinhos.....BASE é tudo pra qualquer ser humano, uma vez tendo respeitado as fases e necessidades da criança, fica tranquila que isso tudo diminui.

O bebê passa por uma fase bem delicada onde esta descubrindo que nao é sua extensao, que a qualquer momento, se voce quiser, ele pode ser abandonado.....por isso que chora cada vez que voce sai do seu campo de visao.

Super normal isso tem que ter paciencia. Deixar o bebe chorar pare ele é como dor fisica. Eles está passando por uma fase que ele se sente perdido no mundo sendo que a unica segurança que ele tem é a mãe.

Acho que o temor de ser dominada ou mandada por um bebê só demonstra insegurança diante a própria vida!!

Esse temor demonstra que isso deve ser o que acontece em relação às pessoas que nos cercam, mas somente em relação a bebezinhos inocentes e indefesos é que se tem coragem de tomar atitudes que teoricamente seriam para ter o controle da situação, mas que na minha opinião só entregam o quanto a pessoa (mãe ou pai) se coloca diante da vida!!

Gente, bebês não são pequenos tiranos ditadores que tentam manipular a vida dos adultos, são pequenos seres humanos em formação que aprendem pelo exemplo e precisam de respeito, carinho e amor...

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário