terça-feira, 19 de outubro de 2010

Slingar é bom e Julinha gosta

Quando a gente sai com o sling é o maior sucesso. Todo mundo para a gente pra ver e perguntar.
Algumas pessoas acham um absurdo carregar um bebê desse modo, outras acham uma maravilha, até pensam que foi a gente quem inventou, rsrsrsrs. Sei que Julinha gosta muito. Dorme que é uma beleza e a gente consegue fazer tudo pq as mãos estão livres.
Comprei só 1 com medo de ela não se adaptar, mas já vi que vou comprar mais alguns, pq eu e o papai dela amamos slingar.

O que é slingar?Em simples palavras, "slingar" um bebê é transportá-lo junto ao corpo, sustentado através de uma faixa. Em diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas), o transporte de bebês e mesmo crianças novinhas através de “tipóias” é um hábito, algo amplamente praticado. Isso por quê a tipóia atua como uma “barriga de transição” (traduzindo bem ao pé da letra), permitindo a continuação da conexão mamãe-bebê, o que é muito favorável ao desenvolvimento emocional desse bebê, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias.

Quando usar?Quando quiser. Em casa, no shopping, na praia, nos passeios a casa da vovó. Enfim, onde vc quiser que seu bebê juntinho a vc e tb ter liberdade para fazer outras coisas.

Isso machuca?Não se vc colocar o bebê da forma correta (o que é muito fácil)

Até quando posso slingar?Enquanto estiver confortável para você e o bebê. Geralmente um sling suporta até 20 kgs.

O texto abaixo foi tirado do site http://www.babyslings.com.br

Por quê “vestir” seu bebê?
Um sling é mais confortável para os pais pois acomoda adequadamente o peso da criança pelos ombros e costas. Não há cintas, nem amarras que cruzam o corpo. Tudo isso permite que os pais “slinguem” seus bebês por mais tempo sem se cansar, com maior facilidade na hora de colocar e tirar o sling.

O sling permite que os bebês tenham a mesma visão que o adulto, no mesmo nível de altura, nas atividades desenvolvidas. Isso os deixa mais seguros e permite que eles observem de uma forma harmônica tudo e todos no mundo real. Bebês “slingados” são muito sociais e calmos.

Bebês “slingados” choram menos que outros pois o contato contínuo com um adulto significa que este adulto percebe imediatamente as necessidades do bebê e pode satisfazê-las sem espera. Pais que “slingam” seus bebês desenvolvem uma forte comunicação com a criança/bebê e compreendem melhor e mais rápido qualquer sinal de stress da criança.

“Slingar” um bebê reduz seu choro e inquietação em 43% durante o dia e 51% durante a noite, de acordo com um estudo em Pediatria datado de 1996. “Slingar” reforça a sensação de competência e auto-suficiência nos pais, dando-lhes certeza na maneira de satisfazer as necessidades da criança ...

“Slingar” um bebê reforça a comunicação entre ambos. Pais que “slingam” seus bebês interpretam de forma mais eficiente os sinais de seus bebês, e estes, mostram maior reação às expressões faciais e tons de voz de seus pais.

Slings são uma forma/ferramenta que pais, avós ou qq adulto dispõe para cuidar de um bebê. É uma maneira excelente de tornar uma criança familiarizada à pessoa que a cuida.

Slings custam muito menos do que qq carrinho, bebê conforto ou mochila para carregar bebê... Podem ser usados todos os dias pelo tempo que quisermos. O fator limitante será o peso do bebê/criança, em média, 20kg, com relação ás nossas costas. Estima-se esse peso para crianças entre os 3 e meio e 4 anos de idade. Atualmente minha filha está com 5anos e meio, pesa 23kg, levo-a no sling, nas costas.

Posições para carregar o bebê no sling

Deitada


Sentada

Um comentário:

  1. Esse post mostra vc só na rua com amenina né!!! Sou chata mesmo, nem aianta fazer post dizendo que o povo se mete que eu me meto mesmo e pronto!

    ResponderExcluir